Astronadc Pereira, é policial militar, Psicologo e professor. Mais conhecido como Sargento Pereira.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

A PARAÍBA UNIDA PELA PAZ, O GOVERNO E A SEGURANÇA PÚBLICA.

O Governo quer resolver a questão dos roubos a bancos, violência e criminalidade na Paraíba? O que acha de começar pela efetivação do “Plano Estadual de Segurança Pública”?
O Plano Estadual de Segurança Pública foi construído a partir do “Fórum Paraíba Unida pela Paz” ocorrido na primeira gestão do governador Ricardo Coutinho no ano de 2010. Ao termino do Fórum deu-se início 07 (sete) Câmaras Temáticas para discutir a problemática da violência na Paraíba.
Durante quatro meses, especialistas, entidades de classes, instituições, segmentos sociais e policiais coletaram inúmeras informações a respeito da violência, criminalidade, as necessidades das instituições que compõe o sistema policial na PB, e de seus profissionais. Desta forma apresentaram alternativas para estas demandas. A partir destas informações foi montado uma equipe de especialistas, mestres e doutores objetivando construir teoricamente uma “Política de Segurança Pública Estadual”, e entregá-la ao governante.
Participaram desde o Fórum, passando pelas Câmaras Temáticas, até o documento final, a doutora em Psicologia Social professora Maria Nazaré Tavares Zenaide da UFPB; o Ex-Subcomandante Geral da PM/ PB Coronel Washington França; Advogada e mestre Valdenia Aparecida Paulino Lanfranchi; (Ouvidora de Polícia); o Sargento Astronadc Pereira PM/PB (Psicólogo, especialista em Criminologia e Psicologia Criminal); Almir Lauriano (Movimento Sou da Paz e titular do CONASP - Conselho Nacional de Segurança do Brasil); Coronel PM/PB Francisco de Assis Castro; João Bosco Francisco do Nascimento (Presidente do Conselho dos DH/PB) e o Secretário Executivo da Segurança Pública da PB delegado Jean Francisco Bezerra Nunes, tal como pode ser conferido através do ¹Diário Oficial número 15.243, de 24 de maio de 2013, página 9.
Todos com vasta experiências, especialistas nos temas, e estudiosos das demandas do Fórum. O documento foi concluído, mas Infelizmente a Paraíba não tomou conhecimento.
Um documento que nasceu dá própria sociedade organizada e que deve ser apresentado à Paraíba como Política de Estado.

Nenhum comentário: